Evento: Curso de Oratária - SORTEIO Voltar

abr 30 00:00
Curso de Oratária - SORTEIO

O Centro Universitário Christus ofertará nos dias 11 e 12 de junho Curso de Oratória, a ser facilitado por integrantes da Sociedade de Debates (UFC). O referido curso tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de habilidades valiosas para a vida acadêmica e o mercado de trabalho, tais como o preparo de apresentações, ferramentas de segurança no discurso, bem como técnicas de persuasão e retenção de atenção do público.

O curso possibilitará a concessão de 7 horas de Ensino, para aqueles alunos que tiverem 75% de presença nas aulas assíncronas e síncronas e enviaram A3 devidamente preenchido em até uma semana após a realização do curso.

As aulas assíncronas terão seu conteúdo disponibilizado a partir do dia 17 de maio. As aulas síncronas, por sua vez, ocorrerão nos dias 11 (16:00 às 18:00) e 12 (08:30 às 11:30) de junho.

As inscrições para o curso estarão disponíveis no painel de eventos a partir do dia 04 de maio.

Nesse momento, estamos abrindo inscrição APENAS para o sorteio de 5 bolsas integrais. Dessa forma, os alunos contemplados no presente sorteio poderão participar gratuitamente do Curso de Oratória, em havendo formação de turma.

O resultado do sorteio será divulgado no dia 03 de maio, por email.

Para participar do sorteio, basta se inscrever nesse evento. Será aceita apenas o código gerado pela primeira inscrição, sendo as demais solicitações desconsideradas.

• Sex 30/04/2021 00:00
O curso de Oratória apresenta o seguinte conteúdo programático:

Uso da Voz no Discurso:
Você aprenderá a utilizar a frequência adequada da sua voz para o contexto em que se comunica, usufruindo da sua capacidade de  variações de tom. Ensinaremos como planejar pausas nos momentos certos com o fito de impactar seus ouvintes. Tais ferramentas são essenciais para o orador otimizar sua comunicação independentemente das circunstâncias.

Gesticulação e expressão facial
As expressões faciais, os gestos e a postura são elementos cruciais na comunicação. Saber utilizar os sinais do corpo e a movimentação são imprescindíveis para transmitir a mensagem de modo eficiente. Para aprimorar sua oratória, é necessário dominar a linguagem corporal, pois os seus gestos podem reproduzir a mensagem oral de forma visual, materializando o conteúdo da fala e criando uma imagem mental palpável ao ouvinte.

Apresentação com recursos audiovisuais
Dominar os recursos audiovisuais e saber usá-los para deixar sua apresentação mais dinâmica e marcante é essencial para o seu sucesso. Utilizando-se de um embasamento em neurociência e design, esse módulo ensina técnicas e princípios que permitem criar apresentações eficientes e impactantes, contribuindo para reforçar o conteúdo.

A seguir, segue o cronograma das atividades:
28/04 a 30/04: Inscrições para participação do sorteio.
03/05: Divulgação do resultado do sorteio
04/05 a 15/05: Inscrições para participação no curso de oratória
17/05: Envio do links e materiais de acesso às aulas assíncronas.
10/06: Envio do link de acesso às aulas síncronas
11/06 e 12/06: Realização das aulas síncronas.