Evento: INTRODUÇÃO À ORIENTAÇÃO A OBJETOS Voltar

Título da atividade proposta: INTRODUÇÃO A ORIENTAÇÃO A OBJETOS

Categoria: ENSINO

Justificativa:
Na atualidade a maioria dos sistemas desenvolvidos utilizam linguagens de programação que se baseiam no paradigma de orientação a objetos, e como orientação a objetos trabalha com bastante abstração do mundo real, torna o aprendizado bastante complexo e de difícil entendimento, tanto na parte teórica como na parte clara. Este curso é destinado a desenvolvedores que desejam ter seu primeiro contato com o paradigma orientado a objetos. Ele também é voltado para desenvolvedores que desejam compreender melhor alguns conceitos mais complexos ou mesmo desejam somente fazer uma revisão destes conceitos.

Objetivo geral:
O objetivo deste curso é fazer uma abordagem introdutória aos conceitos de programação orientada a objetos. Será realizada uma abordagem teórica e prática dos conceitos de classe e objeto, atributos, relacionamento entre objetos, baseados nos 4 pilares da orientação a objetos.

Explorar de forma prática os 4 pilares da orientação a objetos.
Praticar usando ferramentas de programação exemplos do cotidiano de um programador.
Explorar os conceitos de orientação orientados a objetos de uma forma prática e útil para os alunos.

Metodologia:
Videoaulas remotas (2 horas).
Oficinas práticas (1,5 horas).
Desafios de código e quiz gamificado (0,5 hora).

Conteúdo:
Java online editor repl.it (https://repl.it/languages/java10)
4 Pilares
Abstração na prática
Encapsulamento na prática
Herança na prática
Polimorfismo na prática

Público alvo:
Estudantes do curso de Sistemas de Informação.
Principais disciplinas envolvidas:
Algoritmos e Programação I, Algoritmos e Programação II, Linguagens de Programação, Análise de Sistemas.

Carga horária: 04h
Dias de semana: Sábado
Local: Encontro remoto Google Meet
Horário: 08h00min às 12h00min.
Período: 15/05/2021
N º de vagas:30 (mínimo 10)
Investimento do aluno(a): R$ 23,00

OBS: O link do evento será enviado 24 horas antes para os emails cadastrados.

• Sáb 15/05/2021 08:00