Evento: ALOCAÇÃO DE SITES NO GITHUB PAGES Voltar

dez 12 09:00
ALOCAÇÃO DE SITES NO GITHUB PAGES
  • Investimento do aluno (a): R$ 40,00
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus.
  • Cartão de crédito

Justificativa:

Todas as empresas de desenvolvimento utilizam alguma ferramenta de versionamento de código. Isso acontece, pois, durante um projeto na área de TI, há a criação de várias versões de um mesmo sistema, pois existem diversos desenvolvedores participando da criação da aplicação. Além disso, após a conclusão, podem acontecer atualizações, soluções de erros e criação de novas versões.

Objetivo geral:
Apresentar o GitHub, que é uma plataforma de hospedagem de códigos-fonte com controle de versão que usa o Git. Essa ferramenta permite que as empresas e programadores cadastrados na plataforma contribuam em projetos privados e/ou Open Source de qualquer lugar do mundo. Além disso, dentro do GitHub Pages, uma ferramenta que permite os usuários criarem sites de forma automática e gratuita para acesso livre do publico. Graças a essa ferramenta é possível criar sites estáticos e dinâmicos sem custo de hospedagem e ainda possibilitando a atualização automática a cada atualização do repositório.

Apresentar o GitHub Pages e a sua utilização para hospedar sites estáticos e dinâmicos gratuitamente;
Criar um portfólio online para os alunos presentes dentro do GitHub Pages.

Metodologia:
Vídeo aulas remotas (3 horas).
Oficinas práticas (3,0 horas).

Público alvo:
Estudantes do curso de Sistemas de Informação e Engenharias.
Principais disciplinas envolvidas:
Algoritmos e Programação I, Algoritmos e Programação II, Linguagens de Programação, Análise de Sistemas.

• Sáb 12/12/2020 09:00