Evento: A Engenharia de Transportes e a Sociedade Voltar

set 24 17:30
A Engenharia de Transportes e a Sociedade

Mesa-redonda: A Engenheria de Transportes e a Sociedade.

Professor: Franco Sousa.

Convidados externos: Engenheiro Civil Hélio Souza e o Arquiteto e Urbanista Janailson Sousa.

Justificativa:
A Engenharia de Transportes é um ramo da engenharia que compete à construção, à manutenção, à gestão e à operação de redes rodoferroviárias, portos, aeroportos, pontes, rodovias, hidrovias, além de logística. Normalmente, essa área é mais conhecida pela construção e pela manutenção de vias, mas pouco se discute sobre seu papel gerencial, relevante para garantir o deslocamento de bens e pessoas. Nessa mesa-redonda remota, será possível discutir as principais áreas de atuação da Engenharia de Transportes, bem como sua relação com a sociedade.

Objetivos gerais:
Ampliar os conhecimentos dos alunos na área de Engenharia de Transportes.

- Debater sobre a importância da Engenharia de Transporte para a Sociedade;
- Discutir as áreas de atuação do Engenheiro de Transporte.

Principais disciplinas envolvidas:
Todas as disciplinas.

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

N° máximo de inscrições:
100 inscrições.

Carga Horária:
1h/a.

• Qui 24/09/2020 17:30
Dia: Quinta-feira, 24 de setembro de 2020.

Horário: 17h30min às 18h30min.

Local: Google Meet.

Observações Importantes
1) As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS;
2) Entrar na Plataforma Google Meet com endereço de e-mail Gmail, pois a Google está restringindo os demais servidores de e-mails;
3) As horas de Atividade Complementar e a declaração serão validadas mediante a INSCRIÇÃO no Painel de
Eventos, a comprovação de 75% DA PRESENÇA e a entrega do FORMULÁRIO A3 DIGITAL.