Evento: Gestão Tributária Internacional Voltar

Gestão Tributária Internacional
  • Investimento do aluno (a): R$ 78,20
  • Cartão de Crédito

Justificativa: O comércio internacional tornou-se, nas últimas décadas, um relevante instrumento de crescimento econômico do país e das empresas. A abertura das fronteiras às transações comerciais com bens e serviços possibilitou a descoberta de novos nichos de mercado e evolução tecnológica para os agentes econômicos. Neste sentido, o conhecimento sobre a matéria tributária tornou-se instrumento fundamental para a redução de custos empresariais e inserção no mercado internacional, através da construção de programas de planejamento tributário internacional.
Neste sentido, abre-se um leque de oportunidades para todos os atores que mantêm relação profissional com a atividade empresarial, no sentido de fornecer-lhes as ferramentas necessárias a uma boa condução do processo de consultoria tributária internacional.

Objetivo geral: Entender, interpretar e aplicar as normas nacionais e internacionais sobre a tributação de operações de exportação, importação e sobre a tributação internacional da renda e do investimento.

-Reconhecer a estrutura institucional do comércio exterior brasileiro
-Analisar conceitos fundamentais de Direito Aduaneiro
-Distinguir e elaborar documentos de comércio exterior
-Calcular os tributos incidentes no comércio exterior brasileiro
-Identificar os benefícios fiscais referentes às operações de exportação e importação
-Interpretar e aplicar aos casos concretos, normas internacionais sobre matéria tributária
-Analisar os aspectos relevantes sobre a tributação da renda e do investimento em transações internacionais
-Elaborar os fundamentos de um sistema de planejamento tributário internacional

Categoria: Extensão

• Sáb 10/10/2020 08:00
  • Sáb 17/10/2020 08:00
  • Sáb 24/10/2020 08:00
Atividade será ministrada através do Google Meet.

Público alvo:  Alunos dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração, Direito, Processos Gerenciais e profissionais que busquem maiores detalhes na área de assessoria empresarial.

Principais disciplinas envolvidas: Legislação Tributária, Contabilidade e Legislação Tributária I, Contabilidade e Legislação Tributária II, Comércio Exterior e Aduaneiro.

Obs.: Para a realização da atividade é necessário no mínimo 10 inscritos.