Evento: Bate-Papo sobre o Microempreendedor Individual Voltar

out 24 09:00
Bate-Papo sobre o Microempreendedor Individual

Justificativa: O Núcleo de apoio Contábil e Fiscal – NAF/Unichristus presta serviços gratuitos a comunidade, capacitando os alunos do Curso de Ciências Contábeis para atuação da prática profissional. Um  dos principais públicos que o NAF atende é o Microempreendedor Individual – MEI, pessoa jurídica que o Governo Federal criou para diminuir a informalidade,  sendo realizado cadastro fácil e menos burocrático do trabalhador que deseja realizar a  formalização. Nossos alunos atendem o MEI, orientam e ajudam na formalização.

Objetivo geral: Possibilitar aos alunos informações sobre a formalização do Micro Empreendedor Individual com um bate papo entre uma aluna Egressa da Unichristus, e atualmente prestadora de serviços ao Microempreendedor Individual, e um aluno da Unichristus que tem sido capacitado pelo NAF/Unichristus.

Objetivos específicos:Orientar sobre  os processos de legalização (natureza jurídica, atividades, sócios, regimes de tributação e atos constitutivos);
Noções sobre a operacionalização os processos de legalização (consulta prévia de adequabilidade, sistema REDESIM, preenchimentos de formulários e taxas; registros dos atos constitutivos; CNPJ; regularização junto aos fiscos, obtenção de licenças de funcionamento, registros em órgãos de classe).

Categoria: Extensão

• Sáb 24/10/2020 09:00
Atividade será ministrada pelo Google Meet
Metodologia: Bate-Papo pelo Google Meet com os alunos a egressa  Raquel Cristine Soares da Silva e o aluno Francisco Felipe Piccinini Dote

Público alvo:  Alunos dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração, Direito, Processos Gerenciais e profissinais que busquem maiores detalhes na área de assessoria empresarial.

Principais disciplinas envolvidas: Prática Contábil e Direito Empresarial.

Obs.: Para a realização da atividade é necessário no mínimo 10 inscritos.