Evento: Ética em atividades Contábeis Voltar

Ética em atividades Contábeis
  • Investimento do aluno (a): R$ 16,75
  • Cartão de Crédito

Justificativa: A reflexão e discussão sobre os aspectos éticos no comportamento dos profissionais contábeis sempre foram necessárias, mas no Brasil atual o debate qualificado sobre esse tema se torna absolutamente imperativo, em face das notórias ocorrências de fatos que colocam à prova a retidão de caráter e a moralidade dos profissionais contadores, dilemas que precisam ser refletidos por todos aqueles que pretendem ingressar na profissão.

Objetivo geral: Revisar conceitos e abordagens sobre ética e moral e refletir sobre o comportamento esperado de um profissional contador diante dos dilemas éticos contemporâneos.

Discutir os desafios do Contador diante de dilemas éticos da atualidade.
Analisar os aspectos de uma conduta ética de alto padrão para contadores.
Analisar situações-problema cotidianas das atividades contábeis à luz dos pressupostos preconizados no Código de Ética Profissional do Contador.

Categoria: Ensino

• Sáb 19/09/2020 08:00
A atividade será ministrada através do Google Meet

Público-alvo: Alunos do Curso de Ciências Contábeis

Principais disciplinas envolvidas: Sociologia e Ética Profissional, Análise das Demonstrações Contábeis, Auditoria e Perícia Contábil

Obs.: Para a realização da atividade é necessário no mínimo 10 inscritos.