Evento: Pensar Tecnológico 2020.2 Voltar

out 08 17:30
nov 05 17:30
Pensar Tecnológico 2020.2
  • Através dos links disponibilizados de cada Palestra.

Justificativa:
O mercado de trabalho é dinâmico e exige cada vez mais que seus profissionais estejam atualizados com as demandas da sociedade. Para isso, o aluno universitário deve participar de atividades que o estimulem a realizar pesquisa e a ter atitudes empreendedoras.  Dessa forma, ao sair da faculdade, o aluno terá subsídios para pensar de forma estratégica na solução das necessidades do mercado, como a busca por materiais inovadores, por processos mais eficientes e pela solução de problemas, entre outros. Sendo assim, a aproximação da academia com o mercado é importante e precisa ser estimulada desde o início do curso para que os alunos possam fazer melhor proveito deste aprendizado.
O ciclo de palestras é um modelo de intercâmbio entre o meio acadêmico dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção com profissionais experientes, atuantes no mercado de trabalho e referências nas diversas especialidades. Esse modelo proporciona aos alunos uma aproximação com o conhecimento científico necessário ao cotidiano dos profissionais e do mercado, possibilitando o surgimento de interesse por atuação em alguma área específica.

Categoria:
Extensão.

Objetivos:
A atividade tem por objetivo geral possibilitar o contato dos alunos com diferentes especialidades relacionadas às áreas de Engenharia e de Arquitetura, focando no aprimoramento profissional dos mesmos através da troca de experiências com os palestrantes, tanto profissionais de renome envolvidos no mercado, como professores da graduação.

Metodologia:
O objetivo será alcançado por meio de palestras, debates ou mesas-redondas ministrados por profissionais com alto grau de conhecimento das áreas, de forma a expor os alunos a questões técnicas relevantes e atuais no que diz respeito às tecnologias presentes no mercado, aumentando a interação entre as empresas e os estudantes da universidade, de forma a aprimorar e fundamentar suas ideias e seus argumentos sobre esses mesmos temas e sobre outros que surgirem nas discussões.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

OBS: Será atribuída 1h de atividade complementar, por palestra, aos alunos que entregarem o formulário A3 no prazo de até 7 dias após cada evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Qui 17/09/2020 17:30
  • Qui 08/10/2020 17:30
  • Qui 05/11/2020 17:30
Palestra 1 – Indústria 4.0
Prof. Nelson Quesado – UNICHRISTUS e Matheus Damaceno Artur
17/09/2020 – 17h30min – Google Meet.

Palestra 2 – Processo Produtivo na Indústria de Confecção
Enga. de Produção Roberta Catrib – CHOLET
08/10/2020 – 17h30min – Google Meet.

Palestra 3 – Profissional do Futuro
Eng. Civil Marcelo Montenegro  – SINDUSCON Jovem
05/11/2020 – 17h30min – Google Meet.

Observações Importantes
1) As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS;
2) Entrar na Plataforma Google Meet com endereço de e-mail Gmail, pois a Google está restringindo os demais servidores de e-mails;
3) As horas de Atividade Complementar e a declaração serão validadas mediante a INSCRIÇÃO no Painel de
Eventos, a comprovação de 75% DA PRESENÇA e a entrega do FORMULÁRIO A3 DIGITAL.

Acessar os links abaixo para realizar as incrições nas palestras: