Evento: ​Workshop de Redação Científica Voltar

jun 16 14:00
​Workshop de Redação Científica
  • Valor: R$ 25,00 (Preço válido até a realização do evento). Inscrições até 14 de junho de 2020.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito.

Workshop Online.

Professor:

Nelson Quesado.

O desempenho profissional dos recém-formados depende diretamente da capacidade e atualização da sua formação. Além da riqueza de conteúdos e da competência técnica, a visão científica formal vem se mostrando cada vez mais um diferencial no mercado de trabalho, devido seu importante papel como ferramenta analítica. O domínio do processo científico se mostra imprescindível na formação dos estudantes de engenharia e arquitetura e urbanismo, pois depende dele o sucesso da publicização de seus trabalhos.

Objetivo geral:
Capacitar alunos para a pesquisa e escrita cientifica formal, original, independente e de qualidade.

- Esclarecer o contexto da geração de conhecimento e da produção científica;
- Apresentar os tipos de produção acadêmica e diferentes abordagens metodológicas;
- Avaliar questões formais da representação textual;
- Conhecer ferramentas gerenciais e tecnológicas aplicadas a produção cientifica;
- Abordar as principais fontes de pesquisas, através de um fluxo de trabalho conciso baseado na ética e boas práticas.

Principais disciplina envolvidas:
Fundamentos da Engenharia, Humanidades Ciências Sociais e Cidadania, Fundamentos da Administração, Comunicação Organizacional, Metodologia Científica, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II e Estágio Supervisionado.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e outros interessados externos à Unichristus.

N° máximo de inscrições:
30 alunos.

N° mínimo de incrições:
10 alunos.

Conteúdo Programático:
Geração de conhecimento formal; Contextualização da publicação científica; Metodologia cientifica; Tipos de produção acadêmica; O artigo científico e as partes que o compõem; Tipos de pesquisa; A redação formal; Ferramentas gerenciais e de produtividade; Fontes de pesquisas bibliográficas; Fluxo de trabalho; Boas praticas e plagio; Duvidas comuns.

Carga Horária:
4 h/a.

• Ter 16/06/2020 14:00
Dia: Terça-feira, 16 de junho de 2020.

Horário: 14h às 18h.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS;
2) Caso o número mínimo de inscritos não seja atingido, a Atividade Complementar será cancelada;
3) As horas de Atividade Complementar validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de formulário A-3.