Evento: 4° Seminário Internacional de Políticas Públicas Voltar

mar 04 09:00
mar 05 09:00
mar 06 09:00
4° Seminário Internacional de Políticas Públicas

4º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS INOVADORAS PARA CIDADES

O evento acontecerá de 04 a 06 de março no Centro de Eventos do Ceará, e contará com Hackathon de Inovação na Gestão Pública A Prefeitura de Fortaleza realizará, por meio da Coordenadoria de Relações Internacional e Federativas (Cerif), a quarta edição do Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, de 04 a 06 de março, no Centro de Eventos do Ceará.

O evento, vinculado integralmente à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reunirá especialistas e líderes políticos nacionais e internacionais para o debate de políticas públicas que transformaram cidades. A expectativa do público participante é de mil pessoas por dia. Serão sete painéis temáticos, entre eles: Mobilidade, Espaços Urbanos e Cidadania; Saúde; Juventude e Empreendedorismo; Economia e Cidades Criativas; Educação; Primeira Infância; e Protagonismo das Cidades.

Convidados 2020

Estão confirmados para 2020 o presidente do conselho do World Urban Parks, organismo representativo internacional de parques urbanos, espaços abertos e setores de recreação, com sede na Nova Zelândia, Gil Peñalosa; a pioneira americana que ajudou a moldar as práticas e políticas da primeira infância nos Estados Unidos e em outros diversos países, Sharon Lynn Kagan (Universidade Columbia, EUA); o Neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis, que lidera o Projeto Andar de Novo, que já soma 20 anos de pesquisa em interface cérebro-máquina; e Marc Brackett, Ph.D., diretor fundador do Centro de Inteligência Emocional da Universidade da Universidade Yale (EUA) e professor do Centro de Estudos da Criança da Escola da mesma universidade.

Hackthon

Como parte da programação oficial, acontecerá o Hackathon de Inovação na Gestão Pública, uma modalidade de capacitação dinâmica e única, aliando teoria e prática e utilizando técnicas contemporâneas de construção de projetos, em uma imersão que reunirá servidores e a sociedade civil. A equipe vencedora ganhará um prêmio no valor de 5 mil reais. As mesas vão buscar soluções inovadoras, a partir do leque de desafios agrupados em três eixos: Gestão Inteligente, Gestão de Pessoas e Gestão para o Usuário. Uma oportunidade única para os participantes vivenciarem na prática as melhores metodologias de construção de soluções inovadoras , aceleração e melhoria de processos.

Seminário Internacional de Políticas Públicas para Cidades

O evento segue uma política de responsabilidade sustentável desde sua primeira edição, em 2017, com a ação de neutralização de carbono, além da utilização de copos ecológicos, papéis recicláveis e ecobags.
O Seminário Internacional de Políticas Públicas para Cidades conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento de América Latina (CAF), Universidade Federal do Ceará (UFC), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Grupo J Macêdo, Café Três Corações, Universidade de Fortaleza (Unifor), iProject TI, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
Já passaram pelo Seminário Aníbal Gaviria, atual governador do departamento de Antioquia e ex-prefeito de Medellín, Prof. Robert Cervero, do UC Berkley College, Yolanda Kakabadse, presidente do WWF, e o ex-ministro Ciro Gomes.
 

DATA/HORA
  • Qua 04/03/2020 09:00
  • Qui 05/03/2020 09:00
  • Sex 06/03/2020 09:00
PROGRAMAÇÃO
4º Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades
Data: 04 a 06 de março 2020
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE) Salão Taíba, Entrada A, pela Av. Washington Soares, Pavilhão Leste.

Mais informações – Imprensa
Cibele Leite, Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif)/Prefeitura de Fortaleza, cibele.leite@fortaleza.ce.gov.br

Inscrições através dos Links abaixo:
LINKS
LOCAL

Centro de Eventos do Ceará

ENDEREÇO

Av. Washington Soares, 999 Edson Queiroz, Fortaleza - CE,

Compartilhe nas redes sociais