Evento: Estado de Direito Ecológico Voltar

mar 06 08:00
mar 07 08:00
Estado de Direito Ecológico

Seminário: "Estado de Direito Ecológico: elementos para transição do desenvolvimento de uma economia sustentável"

Prof. Dr. José Ruens Morato. Professor Titular dos cursos de Graduação e Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Pós- Doutor pela Unversidad Alicante, Espanha 2013/4; Pós-Doutor pelo Centre of Environmental Law, Macquarie University - Sydney - Austrália 2005/6; Doutor em Direito Ambiental pela UFSC, com estágio de doutoramento na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; mestre em Direito pela University College London; Membro e Consultor da IUCN - The World Conservation Union - Comission on Environmental Law (Steering Commitee); Presidente do Instituto "O Direito por um Planeta Verde"; coordenador do Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco, do CNPq. Publicou e organizou várias obras e artigos em periódicos nacionais e estrangeiros. É membro do Conselho Científico da Revista de Direito Ambiental da Editora Revista dos Tribunais, além de ser sócio-fundador da Aprodab - Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil. Foi tutor do PET/MEC. Bolsista e Consultor Ad Hoc do CNPq e Fapesc. Prêmio Pesquisador Destaque da Universidade Federal de Santa Catarina. 2011. Membro Eleito do Governing Board (Conselho Administrativo) da IUCN Academy of Environmental Law (2015 a 2018).

Objetivo geral:
Estudar os fundamentos essenciais em torno do conceito de Estado de Direito Ecológico
- Analisar os seguintes aspectos:
01 Analisar o conceito de Estado de Direito Ecológico.
02. Expor os elementos para transição do desenvolvimento de uma economia sustentável.
03. Questões atuais.

Público alvo:
Alunos e Professores do mestrado e alunos das especializações em Direito.

Carga horária: 12h/a de seminário

• Sex 06/03/2020 08:00
  • Sáb 07/03/2020 08:00
Dias de semana:06 e 07 de março de 2020 (sexta e sábado)

Dia 06/03: Horário: 08h – 12h e 14h à s18h.
Dia 07/03: Horário: 08h - 12h

Sala: 1011
Campus Parque Ecológico.

Campus Parque Ecológico