Evento: Curso AutoCad 2D intermediário Voltar

mar 27 09:00
Curso AutoCad 2D intermediário
  • Valor: R$ 120,00 (Preço válido até a realização do evento). Inscrições até 05 de março de 2020.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus.
  • Cartão de crédito.

Professora:
Tatiana Oliveira.

Após os conceitos adquiridos no Curso Autocad 2D módulo Básico, com elaboração e configurações de projetos, criação de cotas em Desenho Técnico voltado para construção civil e configurações para salvamento, durante o módulo Intermediário do Autocad 2D, o aluno continuará a trabalhar com o software de maneira aprofundada, desenvolvendo suas habilidades com a ferramenta para que estas lhe permitam se destacar no exercício da profissão. Este módulo, foca na utilização de bibliotecas, configurações de cotas e formatação das pranchas para impressão.

Categoria:
Ensino.

Objetivo Geral:
Adquirir conhecimentos para utilização do programa AutoCAD 2D na cotagem e na configuração de impressão em desenhos voltados para Construção Civil.

-Trabalhar com bibliotecas e configurações de cotas;
- Aplicar os comandos de AutoCAD na elaboração de desenhos voltados para construção civil por meio de normas e convenções utilizadas em Desenho Técnico;
- Formatar arquivo para impressão, com determinação de escalas e ajustes nas pranchas.

Aulas dialogadas expositivas, com indicação de conceitos normativos e convenções usuais de Desenho Técnico, demonstrando a utilização dos comandos e ilustrando, na prática, com atividades feitas em sala de aula. Ao término, o aluno terá condições de utilizar os comandos do AutoCAD para configurar e imprimir arquivos de CAD.

Conteúdo Programático:
. Revisão dos comandos anteriores;
. Reforço dos conceitos de Camadas (Layers);
. Cotas e correlações com comandos de averiguação (Distâncias, áreas, perímetros);
. Dimensionamento (Dimension: Linear, Raios, Diâmetros, Angular);
. Área de impressão, viewports e demais configurações de impressão;
. Normas e convenções de Desenho Técnico voltados para desenhos de Construção Civil.

Público-alvo:
Alunos e Profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais envolvidas:
Todas.

N° máximo de inscritos:
20 alunos.

N° mínimo de inscritos:
10 alunos.

Carga Horária:
20h/a.

• Sex 27/03/2020 09:00
Dias: 07/03/2020, 21/03/2020, 04/04/2020, 18/04/2020 e 25/04/2020.

Horário: 8h às 12h.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS;
2) Caso o número mínimo de inscritos não seja atingido, a Atividade Complementar será cancelada;
3) As horas de Atividade Complementar validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de formulário A-3.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,