Evento: Decisão judicial à luz da argumentação jurídica Voltar

out 18 08:00
out 19 08:00
Decisão judicial à luz da argumentação jurídica

Seminário: "Decisão judicial à luz da argumentação jurídica e da Teoria da Linguagem"

Conferencista: Prof. Dr. Nagibe de Melo Jorge Neto. Juiz Federal. Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (1997). Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (2007). Doutor em Direito (Ordem Jurídica Constitucional) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (2016). Autor das obras O controle Jurisdicional das Políticas Públicas: concretizando os direitos sociais fundamentais. Salvador: Jus Podivm, 2009; Sentença Cível: teoria e prática. 7 ed. Salvador: Jus Podivm, 2016; Abrindo a Caixa-Preta: por que a Justiça não funciona no Brasil? Professor em cursos de pós-graduação. Professor convidado da Escola Superior de Administração Fazendária - ESAF, da Escola da Magistratura do Estado do Ceará - ESMEC e da Escola da Magistratura do Estado de Sergipe - ESMESE. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Teoria da Argumentação e Filosofia do Direito.
Objetivo geral:
Estudar os fundamentos essenciais em torno do conceito de Estado de Direito Ecológico Expor e discutir com os mestrandos os aspectos teóricos fundamentais do tema.
Expor as principais correntes de pensamento  acerca da teoria da decisão jurídica
Estudar como os principais aspectos teóricos gerais influenciam a teoria da decisão judicial

Público alvo:
Alunos e Professores do mestrado e alunos das especializações em Direito

Carga horária:
12h/a de seminário

N º de vagas:
Máximo: 40

• Sex 18/10/2019 08:00
  • Sáb 19/10/2019 08:00
Dias de semana:
18 de outubro de 2019 (sexta)
19 de outubro de 2019 (sábado)

Horário:
18 de outubro (sexta) : 08h às 12h e 14h às 18h;
19 de outubro (sábado): 08h às 12h.

Campus Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Sala 205 (2º andar)