Evento: JÚRI SIMULADO:"O VEREDICTO", de KAFKA Voltar

• Valor: R$ 10,00
  • Portal de Eventos
  • Cartão de Crédito

O profissional do Direito precisa desenvolver habilidades e competências discursivas, com lastro em uma cultura humanística ampla e interdisciplinar, a fim de assegurar a sua desenvoltura nos domínios da retórica e da lógica argumentativa. Por tais razões, metodologias ativas, como júris simulados, constituem um meio ambiente propício ao trabalho em grupo e à interação produtiva. Na proposta em exame, os alunos se debruçarão sobre uma das obras-primas da literatura universal, a fim de analisar logicamente conteúdos que se espraiam da ética ao direito penal.
Público alvo:
a) como advogados e promotores: calouros matriculados em Tópicos Especiais em Direito I
b) como jurados: demais alunos de direito
c) ATIVIDADE ABERTA AO PÚBLICO (mestrandos; eventuais familiares e amigos dos alunos, que queiram prestigiar os alunos participantes)
Carga horária: 3h por cada júri -
Categoria: Grupo III - Extensão - Mediante inscrição e registro de presença ( Dispensada a entrega de relatório A3).
Número de vagas: Mínino 10 e máximo 110
Obs.: Atividade obrigatória para os alunos da disciplina de Tópicos Especiais em Direito I ministrada pela professora Fayga Bedê, cuja participação não dependerá de inscrição e não receberão horas de atividade complementar.

• Sex 18/10/2019 09:40
Dia: 18 de outubro (Sexta-feira)
Horários: CD manhã (9h40min) e AB noite (18h35min)

Unichristus - Campus Dom Luís Auditório 3