Evento: Disc. Planej. Urbano e Regional - Bairro Parangaba Voltar

out 05 08:20
Disc. Planej. Urbano e Regional - Bairro Parangaba
  • Valor: R$ 15,00. Inscrições até o dia 02 de outubro de 2019.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito.

Justificativa:
A visita se propõe a discutir urbanisticamente o bairro Parangaba. Aborda uma dimensão histórica no sentindo de entender como o bairro se configurou no tempo. A visita pretende despertar o olhar para os diferentes caminhos pelos quais se chega a Parangaba. No percurso diferentes paisagens se encontram neste que é o bairro mais populoso da Regional IV e conta com equipamentos modernos e um patrimônio edificado que evoca tempos pretéritos da cidade. Possui características ambientais e históricas que precisam ser resguardadas ao mesmo tempo em que desenvolveu importantes conexões e serviços que reconfiguraram as características do bairro.

Categoria:
Ensino.

Objetivo Geral:
Entender a dinâmica do bairro Parangaba, relacionar sua estrutura urbana e sua ocupação.

- Identificar a morfologia urbana existente, relacionar as tipologias edificadas do entorno, os edifícios de interesse histórico, perceber os elementos naturais e construídos, entender as dinâmicas do bairro e seus principais acessos e, por fim,  elaborar um pensamento crítico sobre a centralidade do bairro Parangaba na cidade, suas potencialidades e problemáticas.

Metodologia:
Visita técnica, parte por percurso feito por meio de caminhada e parte do percuso feito por intermédio de van.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Planejamento Urbano e Regional.

Carga horária:
2h/a.

N° máximo de inscrições:
14 alunos.

N° mínimo de inscrições:
10 alunos.

• Sáb 05/10/2019 08:20
Dia: Sábado. 05 de outubro de 2019.

Horário: 9h às 12h.
Saída da Unichristus às 8h20min.

Unichristus - Campus Dom Luís

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,