Evento: Vivência Prática nas Igrejas Históricas de Fort. Voltar

set 21 08:00
Vivência Prática nas Igrejas Históricas de Fort.
  • Valor: R$15,00. Inscrições até o dia 18 de setembro de 2019.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito.

A visita técnica, por seu caráter histórico, será uma experiência única para os acadêmicos do Curso de Arquitetura de Urbanismo, pois visitará os espaços de memória e equipamentos urbanísticos, notadamente as igrejas (do Coração de Jesus, de Nossa Senhora do Carmo, do Rosário, do Pequeno Grande e a Catedral de Fortaleza), como patrimônio histórico, as quais explicam a existência histórica da cidade de Fortaleza. Permitindo os estudantes vivenciarem os conceitos e aprendizagens estudados em sala de aula.

Categoria:
Ensino.

Objetivo geral:
Entender e conhecer historicamente as origens do processo urbanístico e arquitetônico da cidade de Fortaleza a partir das construções das igrejas, especialmente suas primeiras edificações e a modificação do ambiente já existente construído pelos indígenas e depois apropriados e reconstruídos pelos dominadores portugueses e as elites locais, notadamente no período conhecido como Belle Époque no final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX.

- Identificar a historicidade dos locais e identificar possíveis possibilidades de intervenções como profissionais da arquitetura e do urbanismo no que se refere à mobilidade da cidade, sua reorganização e possíveis intervenções nas igrejas da cidade.

Público-alvo:
Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas:
Teoria e História da Arquitetura no Brasil e Teoria e História da Arquitetura I.

Carga horária:
2h/a.

N° máximo de inscrições:
14 alunos.

N° mínimo de inscrições:
10 alunos.

• Sáb 21/09/2019 08:00
Dia: Sábado, 21 de setembro de 2019.

Horário: 8h30min às 11h30min.
Saída do transporte da Unichristus às 8h.

Unichristus - Campus Dom Luís

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,