Evento: Curso Excel Básico Voltar

set 06 14:00
set 09 14:00
Curso Excel Básico
  • Valor: R$ 71,00 (Preço válido até a realização do evento). Inscrições até o dia 30 de agosto de 2019.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por meio de boleto bancário.
  • Cartão de crédito.

Professor: Nelson Quesado

Justificativa:

O Excel® é um software bastante usado no cenário corporativo atual, e é um editor de planilhas que tem como recursos uma interface intuitiva e ferramentas que possibilitam cálculos e construção de gráficos. Dessa forma, o profissional deve conhecer o software e a maneira correta de utilizá-lo para que possa se destacar diante das demandas advindas do mercado de trabalho.

Categoria:
Ensino.

Objetivo geral:
Capacitar o aluno a utilizar o Excel como uma ferramenta de grande utilidade para gerenciar e analisar dados que organize o seu dia a dia pessoal, acadêmico e profissional.

- Conhecer os recursos básicos de criação, edição e formatação de planilhas eletrônicas.
- Utilizar fórmulas e funções para cálculos em planilhas.
- Criar gráficos a partir de dados do Excel.
- Desenvolver outros recursos.

Metodologia:
Aulas teóricas e práticas no laboratório de informática.

Conteúdo Programático:
Aula 1(4h/a)
Interface, Guias de planilha, Movimentação na planilha, Entrada de textos e números, Salvando e abrindo arquivos, Operadores e funções, Formatação de células, Auto preenchimento das células, Inserção de linhas e colunas, Trabalhando com referências, funções soma, media, máximo, mínimo, maior, menor, data e hora, concatenação e proteção de planilhas.

Aula 2(4h/a)
Funções condicionais, formatação condicional, concatenação, proteção de planilhas, filtros e preenchimentos condicionais e gráficos.
Exercício (conteúdo acumulativo).

Aula 3(4h/a)
Contagem automática, contagem condicional, soma condicional, função procurar, cálculos percentuais, arredondamentos e transposição de fórmulas.
Construindo planilhas complexas.Aplicação da ferramenta Solver.
Exercício (conteúdo cumulativo).

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Todas.

N° Máximo de inscrições:
25 alunos.

N° Mínimo de inscrições:
10 alunos.

Carga Horária:
12h/a.

• Seg 02/09/2019 14:00
  • Sex 06/09/2019 14:00
  • Seg 09/09/2019 14:00
PROGRAMAÇÃODias: 02/09/19, 06/09/19 e 09/09/19.

Horário: 14h às 18h.

Local:
Aula 1: 02/09 - Laboratório 206

Aula 2: 06/09 - Laboratório 206

Aula 3: 09/09 - Laboratório 208

Observações importantes:
1) As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS.
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) As horas de Atividade Complementar serão validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de formulário A-3.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,