Evento: PROJETO RESPIRAR - Respirando Saúde Voltar

• SITE EVENTOS
  • CARTÃO DE CRÉDITO ATÉ 2X

JUSTIFICATIVA:
Possibilitar a prática da Fisioterapia Respiratória utilizando técnicas e recursos fisioterápicos em pacientes portadores de pneumopatias e que necessitem de acompanhamento em ambulatório especializado proporcionando melhora na qualidade de vida evitando maiores comprometimentos sistêmicos.
OBJETIVOS:

Revisar fundamentação teórica da anatomia, fisiologia e patologias pulmonares.
·Trabalhar a relação teórico-prática no contexto pulmonar;
    Oportunizar ao aluno a observação e execução de uma prática em campo ambulatorial, com realização de avaliação cinético funcional e plano de tratamento.
    Realizar ações de promoção de saúde através de palestras educativas para acompanhantes que estejam com pacientes  em atendimento na Clínica Escola
    Realizar integração dos alunos participantes dos projetos na clínica escola através da apresentação de estudos de casos

EMENTA:
Capacitar o aluno para reconhecer, avaliar, planejar e tratar as necessidades do paciente portador de pneumopatias seja agudo ou crônico, de aspecto clínico ou cirúrgico, proporcionando medidas e técnicas para tratamento, manutenção e prevenção. Oportunizar a observação da evolução dos doentes em tratamento registrando parâmetros.
METODOLOGIA:
Atendimento supervisionado composto por técnicas de fisioterapia respiratória e programa de reabilitação pulmonar para casos clínicos e cirúrgicos de qualquer faixa etária ( da criança ao idoso).Através de avaliação inicial serão enfatizados os objetivos das atividades planejadas. Os encaminhamentos serão feitos por serviços hospitalares e ambulatórios conveniados com a UNICHRISTUS.
PÚBLICO ALVO:
Alunos do Curso de Fisioterapia da UNICHRISTUS que já tenham cursado a disciplina de Fisioterapia Pneumológica, egressos e acadêmicos de outras IES que apresentem os mesmo pré-requisitos.

• Qui 24/10/2019 13:30
CARGA HORÁRIA TOTAL: 28horas (4 horas por semana) POR TURMA

DIAS DE SEMANA: 3ª FEIRAS

HORAS DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR: Serão validadas 28 h/a como atividade complementar mediante a entrega do formulário A3 no ultimo dia do projeto.

HORÁRIO: 13h30h às 17h30min

LOCAL: Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário Christus

Nº DE VAGAS: 16 vagas
  (8 POR TURMA)