Evento: Pensar Tecnológico 2019.2 Voltar

out 24 17:30
Pensar Tecnológico 2019.2

Justificativa:
O mercado de trabalho é bastante dinâmico e exige cada vez mais profissionais atualizados. Dessa forma, é importante que o aluno universitário possua conhecimento nas leis vigente e técnicas modernas de cada área do conhecimento. O aluno, ao sair da faculdade, precisa estar apto para pensar de forma estratégica na solução de questões que vão desde a busca por materiais inovadores, processos mais produtivos, avaliação de acidentes dentre outros. Sendo assim, a aproximação da teoria com a prática facilita esse processo de preparação dos estudantes para o mercado de trabalho.

O ciclo de palestras é um modelo de intercâmbio entre o meio acadêmico dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção com profissionais experientes, atuantes no mercado de trabalho e que são referências nas diversas especialidades. Esse modelo proporciona aos alunos uma reciclagem do conhecimento científico necessário ao cotidiano dos profissionais assim como conhecimento de mercados ainda não tão conhecidos pelos alunos, possibilitando o surgimento de interesse em alguma área específica.

Objetivos:
A atividade tem por objetivo geral possibilitar o contato dos alunos com diferentes especialidades relacionadas às áreas de Engenharia, focando no aprimoramento profissional dos mesmos através da troca de experiências com os palestrantes, tanto profissionais de renome envolvidos no mercado, como professores da graduação.

Metodologias:
Palestras, debates ou mesas-redondas ministrados por profissionais com alto grau de conhecimento nas áreas.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

OBS: Será atribuída 1h de atividade complementar, por palestra, aos alunos que entregarem o formulário A3 no prazo de até 7 dias após cada evento, na recepção dos andares 6°, 7°, 8° e 9° e que tenham suas presenças confirmadas na entrada e saída do evento.

• Qui 29/08/2019 17:30
  • Qui 26/09/2019 17:30