Evento: Trilha Ecológica e Paisagística na Sabiaguaba Voltar

ago 17 08:00
Trilha Ecológica e Paisagística na Sabiaguaba
  • Valor: R$ 15,00. Inscrições até o dia 14 de agosto de 2019. (Para participar da trilha é necessário realizar o pagamento no valor de R$ 15,00, que é de total responsabilidade do aluno. Esse valor deverá ser pago ao guia da trilha.- O pagamento deverá ser feito no local).
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito.
  • Inscrições encerradas

Justificativa:
A Sabiaguaba é uma região de Fortaleza com marcada presença de sistemas ambientais de relevância ecológica e paisagística para a cidade, protegidos pela legislação ambiental, caracterizada pela presença de sistema dunar (dunas da Sabiaguaba), do rio Cocó e da faixa de praia. Se caracteriza pela presença de comunidades tradicionais, como a Boca da Barra, barracas de praia e recente intervenções viárias, conectando eixos de expansão do mercado imobiliário, o que pode levar a emergência de conflitos socioambientais. Por esses aspectos, a área apresenta-se como um local rico para compreensão de questões ambientais, sociais, culturais e econômicas.

Categoria:
Ensino.

Objetivo geral:
Conhecer uma área com forte característica ambiental e paisagística colocando em prática o conteúdo ministrado em sala de aula.

- Conhecer uma área ainda pouco conhecida pela maior parte da população da cidade;
- Compreender as condições socioambientais da área de estudo da disciplina de Projeto Urbanístico, como subsídio para realização de diagnóstico necessário para etapa de projetual;
- Promover vivência ecológica através de trilha, verificando a diversidade dos sistemas ambientais da região;
- Promover vivência sociocultural através do contato com moradores da comunidade tradicional.

Metodologia:
Visita Técnica.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Projeto de Urbanismo.

N° mínimo de inscrições:
10 alunos.

Carga horária:
2h/a.

OBS: Para participar da trilha é necessário realizar o pagamento no valor de R$ 15,00, que é de total responsabilidade do aluno. Esse valor deverá ser pago ao guia da trilha(O pagamento deverá ser feito no local).

• Sáb 17/08/2019 08:00
Dia: Sábado, 17 de agosto de 2019.

Horário: 8h30min às 12h30min.

Unichristus - Campus Dom Luís

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,