Evento: Visita Técnica ao Condomínio Gran Village Eusébio Voltar

ago 16 13:00
Visita Técnica ao Condomínio Gran Village Eusébio
  • Valor: R$ 15,00. Inscrições até 13 de agosto de 2019.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus.
    Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito.
  • Inscrições encerradas

Justificativa:
A vivência prática em um canteiro de obras é de extrema importância para o estudante de Engenharia Civil, pois o aluno passa a reforçar o seu entendimento sobre construções de empreendimentos privados, que é um dos principais campos de trabalho do Engenheiro Civil. Na ocasião, visitar o canteiro de obras do Condomínio Gran Village Eusébio será uma oportunidade para o entendimento prático sobre fundações rasas do tipo radier, podendo relacionar com as disciplinas do Curso.

Categoria:
Ensino.

Objetivo geral:
Acompanhar as etapas que compõe a preparação de uma fundação do tipo radier do empreendimento Gran Village Eusébio.

- Presenciar in loco as etapas de construção de uma fundação rasa tipo radier;
- Observar como são preparadas as saídas das Instalações Hidrossanitárias e Elétricas na execução do radier;
- Entender as vantagens e desvantagens desse tipo de fundação e relacionar com o conteúdo ministrado em sala de aula;
- Observar o layout de canteiro da atual fase de construção do empreendimento.

Metodologia:
Visita Técnica.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Ciência e Tecnologia dos Materiais, Materiais de Construção Civil e Construção de Edifícios I e II.

Número mínimo de inscritos:
10 alunos.

Carga horária:
2h/a.

• Sex 16/08/2019 13:00
Dia: Quarta-feira, 16 de agosto de 2019.

Horário: 14h às 17h;
Saída da Unichristus às 13h.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,