Evento: Visita Técnica ao Condomínio Gran Village Caucaia Voltar

set 04 13:00
Visita Técnica ao Condomínio Gran Village Caucaia
  • Valor: R$ 15,00. Inscrições até 30 de agosto de 2019.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus.
    Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito.

Justificativa:
Durante a fase de construção de uma obra se faz necessária a utilização dos mais variados tipos de materiais. A fase de levantamento da alvenaria é de grande importância e para a boa execução da mesma é imprescindível compreender  quais solicitações os materiais estarão expostos para a partir disso fazer a escolha dos mesmos. É importante também atentar para a interação entre os diferentes materiais que irão compor essa etapa, pois cada material possui comportamento diferente. Sendo assim, o acompanhamento in loco desse serviço facilitará a compreensão dos alunos dos diversos tipos de materiais envolvidos no processo.

Categoria:
Ensino.

Objetivo geral:
Vivenciar in loco as etapas construtivas do sistema de Alvenaria Estrutural do Condomínio Gran Village Caucaia.

- Acompanhar a marcação e elevação de alvenaria;
- Acompanhar como é realizado o grauteamento das alvenarias estruturais;
- Acompanhar o controle tecnológico dos elementos que compõem a alvenaria estrutural.

Metodologia:
Visita Técnica.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Ciência dos materiais, Materiais de Construção Civil e Construção de Edifícios I e II.

Número mínimo de inscritos:
10 alunos.

Carga horária:
2h/a.

• Qua 04/09/2019 13:00
Dia: Quara-feira, 04 de setembro de 2019.

Horário: 14h às 17h;
Saída da Unichristus às 13h.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,