Evento: PSICANÁLISE EM CENA Voltar

ago 31 09:00
PSICANÁLISE EM CENA

EXIBIÇÃO E DEBATE DO FILME: PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN  (WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN)

JUSTIFICATIVA
Tendo em vista a rica relação entre o Cinema e a Educação enquanto proposta metodológica de ensino, a ampliação do conhecimento a partir de outras linguagens e o entendimento de que a Extensão universitária articula o Ensino e a Pesquisa,  o Projeto Psicanálise em Cena é uma atividade articulada ao Laboratório de Pesquisas e Práticas em Psicologia Clínica – Escuta, vinculado ao curso de Psicologia da Unichristus, que visa promover a articulação entre Psicanálise e Arte, ampliando o vínculo entre a Universidade e a Sociedade, no sentido de levar a esta a contribuição do conhecimento para sua transformação e ampliar a discussão da Psicanálise no contexto universitário.

OBJETIVOS
Promover a interlocução entre Psicanálise, Cultura, Política, Arte e Universidade;
Contribuir, numa perspectiva teórica e prática, para a divulgação de propostas da Psicanálise em Extensão na comunidade acadêmica;
Ampliar o vínculo entre a Universidade e a Sociedade através da articulação do conhecimento científico com demais categorias do saber;
Fomentar debates que propiciem e estimulem a capacidade crítica e reflexiva acerca de temas contemporâneos articulados ao campo da subjetividade.

DATA: 31/08/2019

HORÁRIO: 9:00 às 12:00

LOCAL: UNICHRISTUS - Campus Parque Ecológico

PÚBLICO-ALVO: Atividade aberta ao público em geral.

INSCRIÇÃO: eventos.unichristus.edu.br
                      26 de julho a 26 de agosto de 2019

• Sáb 31/08/2019 09:00
Exibição do filme : PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN (WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN)
                             (Direção: Lynne Ramsay)

DEBATEDORES: M.a. Irvina Leite de Sampaio e
                             Dra. Raquel Alencar Barreira Rolim.

MEDIADORA: M.a. Mirella Hipólito Moreira de Anchieta

Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico