Evento: Diálogos sobre Arquitetura 2019.1 Voltar

abr 15 17:30
Diálogos sobre Arquitetura 2019.1
  • Gratuito. Inscrições até o dia 14 de abril de 2019.
  • Inscrições encerradas

Tema:
Os desafios da Gestão Urbana em cidades médias

Profissional Convidado:
Arquiteta Marília Gouveia.

O Programa de Extensão Diálogos sobre Arquitetura busca promover o encontro entre alunos e profissionais atuantes no mercado, a fim de trazer para o debate a produção arquitetônica e urbanística e aproximar os alunos à prática profissional.

Esta edição do Programa traz uma referência relevante para a atuação profissional na área de Urbanismo, a arquiteta e urbanista Marília Gouveia, atual Secretária do Urbanismo e Meio Ambiente na Prefeitura Municipal de Sobral, é Mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Ceará e tem experiência na gestão de Programas de financiamento internacional na gestão pública.

Serão compartilhadas experiências na área de Gestão Pública no âmbito do desenvolvimento urbano e meio ambiente, abordando principalmente os seguintes temas: planejamento e mobilidade urbana, arborização urbana e projetos estruturantes de requalificação urbana.

Objetivos:
- Apresentar experiências de arquitetos e urbanistas atuantes no mercado
- Discutir a produção da cidade em diferentes escalas
- Introduzir o aluno à prática profissional
- Aliar teoria e prática arquitetônica

Ementa:
Ciclo de encontros para o debate de projetos de arquitetura e urbanismo apresentados por profissionais da área, atuantes no mercado. Exposição dos projetos e experiências em todas as suas etapas e troca de experiências baseadas na nossa realidade prática cotidiana.

Palestra voltada para apresentação de projetos arquitetônicos e urbanísticos e experiências profissionais, seguida de discussões entre os presentes.

Público alvo:
Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção da Unichristus e Público externo.

N° Mínimo de inscritos:
10 alunos.

Carga horária:
1h/a.

• Seg 15/04/2019 17:30
Dia: Segunda-feira, 15 de abril de 2019.

Horário: 17h30min às 18h30min.

Local: Auditório II.

Unichristus