Evento: WORKSHOP DE TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICO-JUNGUIANA Voltar

mai 04 08:00
WORKSHOP DE TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICO-JUNGUIANA

JUSTIFICATIVA:
É consenso na atualidade que um núcleo familiar desestruturado participa ativamente na produção de sofrimento psíquico de seus membros. Embora estes acorram individualmente aos consultórios de médicos e psicólogos, um olhar sobre a família e sua forma de funcionamento é imprescindível para entendermos muitas das queixas que nos são apresentadas por nossos pacientes. Desta forma, precisamos estender nosso olhar do indivíduo em relação à família para entender como ela pode produzir o adoecimento de seus membros.

OBJETIVO GERAL: Capacitar alunos/profissionais na percepção dos problemas familiares e suas formas de tratamento a partir do olhar da psicologia junguiana.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Explicar o papel da família atual na produção de sofrimento psíquico;
- Explanar sobre as formas de enfrentamento possíveis dentro do núcleo familiar;
- Abordar técnicas e formas de terapia dos problemas familiares .

LOCAL: UNICHRISTUS/Campus Parque Ecológico

PÚBLICO-ALVO: Estudantes de psicologia, medicina e áreas afins.

INSCRIÇÃO: eventos.unichristus.edu.br
PERÍODO: 01 a 25 de abril

• Sáb 04/05/2019 08:00

DATA: 04/05/2019

HORÁRIO: 8h às 12h  - 13h às 17h

CARGA HORÁRIA: 8 horas

MINISTRANTE:
Professora Paula Pantoja Boechat - Médica (UFRJ), Analista Junguiana, Membro Fundador da AJB (Associação Junguiana do Brasil) e do  IJRJ (Instituto Junguiano do Rio de Janeiro), Membro da IAAP ( Associação Internacional de Psicologia Analítica – em Zurique), Mestre em Psicologia Clínica ( PUC-RJ), Formação em Terapia Familiar Sistêmica (Núcleo – RJ), Docente no Curso de Pós-graduação em Psicologia Junguiana no RJ e docente  no Curso de Formação de Analistas do IJRJ, Membro Do Comitê de Ética da IAAP.

Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico

R. João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório Térreo