Evento: Nutri Cine Voltar

mar 22 15:00
Nutri Cine

Os filmes podem ser ferramentas interessantes para serem utilizadas na educação. Estes podem ser usados como base para trabalhar conteúdo curricular ou para levantar debate sobre questões relevantes e podem ser trabalhados de forma interdisciplinar. Com base em um filme, podem ser realizadas atividades extracurriculares. Determinadas produções cinematográficas trazem informações que podem ajudar a refletir ou complementar assuntos tratados em sala de aula. Considerando-se isso é que idealizamos a atividade pedagógica que ora se descreve.

- Cowspiracy é um documentário de 2014 dirigido e produzido por Kip Andersen e Keegan Kuhn. O filme examina os impactos da pecuária e da pesca na natureza, e investiga como as organizações ambientais lidam com a questão. As organizações analisadas no documentário incluem o Greenpeace, Sierra Club, Sea Shepherd Conservation Society, Rainforest Action Network, entre outras.

Objetivo geral:

- Discutir os impactos da indústria agropecuária por uma perspectiva diferenciada e de denúncia.

- Analisar o equilíbrio tecnoecológico e demográfico;
- Entender os fatores culturais que intervêm na construção dos modelos de produção, distribuição e consumo;
- Entender as pressões econômicas e políticas que intervêm no comportamento alimentar;

Metodologia: Exposição do filme; discussão dos objetivos; e interação com os alunos, como forma de melhor fixação e aprendizado.

• Sex 22/03/2019 15:00
Dias de semana: sexta-feira
Local: Unichristus – Auditório do Térreo
Horário: 15:00 – 18:00h

Período de inscrição: Até 15/03
Data da atividade: 22/03
N º de vagas: 120

Público-alvo: Estudantes de Nutrição da Unichristus.

Unichristus- Sede Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE,