Evento: Matemática Financeira com HP 12C e Excel Voltar

jun 08 08:00
Matemática Financeira com HP 12C e Excel
  • Presencial - 4º andar - Unichristus - Sede Dionísio Torres

Justificativa:  As premissas da matemática financeira são importantíssimas na hora da tomada de decisão, assim como, o uso das ferramentas que auxiliam o profissional neste momento importante. Deste modo, pretende-se desenvolver uma atividade complementar onde o discente possa reunir conceitos importantes sobre o conteúdo.

Objetivo geral: Expandir o conhecimento do aluno na matemática financeira, através do uso da calculadora financeira, do software Excel e dos conceitos pertinentes a disciplina, sempre pautando a análise e interpretação de resultados.

Apresentar as teorias que circundam o conteúdo.
    Mostrar a importância do conceito de matemática financeira e suas aplicações no dia a dia.
    Ensinar a forma correta de utilização da calculadora e do software.
    Desenvolver atividades voltadas para análises e discussões.

• Sáb 25/05/2019 08:00
  • Sáb 01/06/2019 08:00
  • Sáb 08/06/2019 08:00
Metodologia: Estas aulas serão ministradas no laboratório de informática com o uso de multimídia, onde serão apresentados os fundamentos da matemática financeira, a realização de exercícios teóricos e práticos sobre os principais tópicos da matéria com o uso da calculadora HP 12C e do Excel, sempre analisando e discutindo os resultados.

Público alvo:  Alunos dos Cursos de Ciências Contábeis, Sistema de Informação e Administração

Unichristus - Campus Dionísio Torres

Rua Israel Bezerra, 630 Dionísio Torres, Fortaleza - CE, Laboratório