Evento: XVIII Semana de Integração do Direito Voltar

fev 29 08:30
XVIII Semana de Integração do Direito

A Semana de Integração do Direito é uma atividade dirigida aos alunos e familiares dos ingressantes no Curso, que se justifica pela necessidade de apresentar diretrizes do ensino superior a alunos saídos do ensino médio. Trata-se de um momento em que Direção, Coordenação geral e demais Coordenações, além de alunos e professores, estabelecem um primeiro contato com os integrantes no Centro Universitário Christus, oferecendo informações úteis para o bom desempenho das atividades acadêmicas, esclarecendo dúvidas e ajudando a formar uma consciência universitária nos alunos novatos. Tem como objetivo apresentar a instituição aos alunos ingressantes e seus familiares e facilitar a integração deles ao ambiente universitário. Sabe-se que a adaptação universitária depende também dos vínculos estabelecidos nesse novo contexto, uma vez que ela não é apenas acadêmica, mas também social. Daí a importância desse programa, que visa integrar, acolher e apoiar o aluno novato por meio do programa tipo “apadrinhamento”, em que alunos veteranos assumem esse papel, facilitando a socialização de seus pares.
Carga horária: Não se aplica
N.º de vagas: alunos do primeiro semestre 2020.1
Local: conforme programação
Horário: conforme programação

• Sáb 29/02/2020 08:30

PROGRAMAÇÃOPROGRAMAÇÃOPROGRAMAÇÃO
29/01/2020 (sábado)
8h30 - Abertura - Coordenação geral, Supervisão de Campus, demais coordenações e professores
9h45 - Café / lanche (alunos e familiares)
10h15 - Visita guiada às dependências da instituição - para os alunos
 (Biblioteca, espaço de convivência etc. finalizando no Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ) e Encontro com o SAP - para os familiares
11h - Fala dos pais
Horário: 8:30h às 11:30h

- Cada aluno receberá uma carta/convite e levará para um convidado/padrinho (Nesta ocasião o aluno será presenteado com algum símbolo que lembre o Direito). Sugestões: livro, constituição, deusa da justiça etc.
- Os alunos receberão pasta institucional com bloquinhos, caneta, revistas e informações básicas institucionais, entre outras, sobre biblioteca, secretarias e principais atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Unichristus - Campus Dom Luís - Auditório 1

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,