Evento: ​Visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado d Voltar

• Cartão de crédito
  • Inscrições encerradas

Visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará - TJCE
Justificativa: Na graduação, o estudante tem contato com a teoria da divisão judiciária do Brasil. Aprende quais os órgãos, seus componentes e funcionamento. Entretanto, quando do egresso da Instituição de Ensino Superior, esses alunos têm dificuldade de encarar a vida prática. Desse modo, com a atividade proposta, os alunos poderão conhecer pessoalmente a estrutura física e o funcionamento do TJCE, servindo como um primeiro contato dos futuros operadores do Direito com o sistema existente.
Objetivo geral: Conhecer de perto o funcionamento do Tribunal e presenciar sessão de julgamento.
Objetivos específicos: Contribuir para a formação profissional do visitante e rever os conceitos teórico-metodológicos produzidos em sala de aula.

• Qui 29/11/2018 12:30
Data: 29/11/2018
Horário: saída 12:30h - retorno 16:30
N.º de vagas: mínimo 10 - máximo 20
Carga horária: 4 h/a de atividade complementar (Grupo I - Ensino), mediante entrega de formulário A3.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Av. Gal Afonso Albuquerque Lima - Cambeba, 1 , Fortaleza - CE,