Evento: Visita técnica ao Palácio da Abolição Voltar

ago 18 08:30
Visita técnica ao Palácio da Abolição
  • Valor: R$ 10,00. Inscrições até o dia 15 de agosto de 2018.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito

A obra arquitetônica a ser visitada é, na verdade, composta por quatro edificações a saber: o Palácio da Abolição propriamente dito, o Gabinete de Despacho, a Capela e o Monumento e Mausoléu do Presidente Castelo Branco. O projeto é de autoria do arquiteto Sérgio Bernardes e é considerado um clássico da arquitetura modernista e sem dúvida uma das obras arquitetônicas mais importantes do estado do Ceará.
Conhecer uma obra de tanta expressividade e importância irá, indubitavelmente, acrescentar importantes conhecimentos aos alunos que estão tendo o primeiro contato com a arquitetura de uma forma mais técnica e analítica.

Categoria:

Objetivo geral:
Visitar o complexo de obras formado por: o Palácio da Abolição propriamente dito, o Gabinete de Despacho, a Capela e o Monumento e Mausoléu do Presidente Castelo Branco.

Proporcionar aos alunos a vivência dos espaços de um clássico da arquitetura.
Agregar conhecimentos sobre a história e o contexto social da obra visitada e da cidade de  Fortaleza à época.
Permitir que os alunos possam observar em uma obra construída os conceitos estudados em sala e dessa forma compreendê-los melhor.

Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Nº mínimo de inscritos:

Principais disciplinas envolvidas:
Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo

• Sáb 18/08/2018 08:30
Dia: Sábado, 18 de agosto de 2018.

Saída do ônibus às 8h30min.

Unichristus - Campus Dom Luís

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,