Evento: ENADE - Terrorismo Voltar

ago 20 19:00
ENADE - Terrorismo
INSCRIÇÃO
  • Não se aplica
  • Não se aplica
  • Não se aplica

ENADE - Terrorismo
Justificativa: O evento foi idealizado pelos cursos de Direito e Administração da Unichristus com o objetivo de preparar os alunos da instituição para obtenção de conceito 5 no Enade 2018. O tema escolhido é atual e tem predominado nas notíciais do Brasil e do mundo nos últimos anos, portanto, trata-se de um dos principais assuntos que podem ser abordados no próximo exame.
Palestrante: Salem Hikmat Nasser
Currículo: Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990), obteve um DSU - Diploma Superior da Universidade em Direito Internacional Privado e um DEA - Diploma de Estudos Aprofundados em Direito Internacional Público - da Universidade de Paris II - Panthéon Sorbonne (1992 e 1993). É doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (2004), tendo defendido tese em que relacionava a noção de Soft Law ao estudo das fontes do direito internacional público. Desde 2004, é professor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas - Direito GV, onde, em consonância com a proposta inovadora de ensino do direito da instituição, tem desenvolvido materiais didáticos e testado metodologias de ensino para as disciplinas relacionadas à regulação jurídica das relações internacionais. Sua agenda de pesquisas inclui investigações teóricas sobre o direito internacional público, hoje reunidas sob a temática geral de Rule of Law e Direito Internacional, o que inclui a fragmentação do direito internacional e a noção de regimes jurídicos transnacionais; o estudo do direito islâmico e suas relações com o direito internacional; a diversidade de representações
do direito e sistemas jurídicos comparados. Alguns desses temas têm sido objeto de várias publicações e apresentações públicas. Tem igualmente investigado e discutido intensamente questões relacionada ao Oriente Médio e aos mundos árabe e muçulmano. Coordenador do Centro de Direito Global da Direito GV. Foi, em 2009 e 2011, respectivamente, pesquisador visitante do Lauterpacht Centre for International Law e do European University Institute.
Data: 20/08/2018
Horário: 19:00h
Local: Auditório I (15ª andar)
N º de vagas: Máximo: 200 - Mínimo: 100
Carga horária: 3h/a no Grupo III – Extensão, mediante frequência eletrônica

DATA/HORA
  • Seg 20/08/2018 19:00
PROGRAMAÇÃO
ENADE - Terrorismo
Justificativa: O evento foi idealizado pelos cursos de Direito e Administração da Unichristus com o objetivo de preparar os alunos da instituição para obtenção de conceito 5 no Enade 2018. O tema escolhido é atual e tem predominado nas notíciais do Brasil e do mundo nos últimos anos, portanto, trata-se de um dos principais assuntos que podem ser abordados no próximo exame.
Palestrante: Salem Hikmat Nasser
Currículo: Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990), obteve um DSU - Diploma Superior da Universidade em Direito Internacional Privado e um DEA - Diploma de Estudos Aprofundados em Direito Internacional Público - da Universidade de Paris II - Panthéon Sorbonne (1992 e 1993). É doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (2004), tendo defendido tese em que relacionava a noção de Soft Law ao estudo das fontes do direito internacional público. Desde 2004, é professor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas - Direito GV, onde, em consonância com a proposta inovadora de ensino do direito da instituição, tem desenvolvido materiais didáticos e testado metodologias de ensino para as disciplinas relacionadas à regulação jurídica das relações internacionais. Sua agenda de pesquisas inclui investigações teóricas sobre o direito internacional público, hoje reunidas sob a temática geral de Rule of Law e Direito Internacional, o que inclui a fragmentação do direito internacional e a noção de regimes jurídicos transnacionais; o estudo do direito islâmico e suas relações com o direito internacional; a diversidade de representações
do direito e sistemas jurídicos comparados. Alguns desses temas têm sido objeto de várias publicações e apresentações públicas. Tem igualmente investigado e discutido intensamente questões relacionada ao Oriente Médio e aos mundos árabe e muçulmano. Coordenador do Centro de Direito Global da Direito GV. Foi, em 2009 e 2011, respectivamente, pesquisador visitante do Lauterpacht Centre for International Law e do European University Institute.
Data: 20/08/2018
Horário: 19:00h
Local: Auditório I (15ª andar)
N º de vagas: Máximo: 200 - Mínimo: 100
Carga horária: 3h/a no Grupo III – Extensão, mediante frequência eletrônica
LOCAL

Unichristus - Campus Dom Luís - Auditório 1

ENDEREÇO

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)3457-5300

Compartilhe nas redes sociais