Evento: II Festival Nossa Cozinha Brasileira Voltar

mai 31 18:00
II Festival Nossa Cozinha Brasileira

O II Festival Nossa Cozinha Brasileira: Experiências Afro-brasileiras é uma celebração aos afro-descendentes, que contribuiram de forma singular para  formação identitária da cozinha no Brasil. O modo de preparação dos pratos revelam divindades, com destaque para entoadas às rezas, os cânticos, as lendas e os mitos, transmitidos pela tradição oral. Público-alvo: Evento fechado para os alunos do Curso de Gastronomia da Unichristus e convidados.

• Qua 31/05/2017 18:00
A programação do II Festival Nossa Cozinha Brasileira contará com uma aprensentação artística inspirada na obra de Jorge Amado, "Gabriela Cravo e Canela ", executada pelos alunos do primeiro  semestre. A palestra da Profa. Dra. Sandra Pettit discorrerá sobre a contribuição histórica da raça Negra para a cultura brasileira. Em seguida, o público assistirá uma Roda de Capoeira e, no final das atividades, haverá estandes de degustação, quitutes liberados para os convidados apreciarem o autêntico acarajé, vatapá, caruru, mungunzá e aluá. A programação e organização foi elaborada pelos alunos do segundo semestre do Curso de Gastronomia. O evento é uma homenagem à cultura afro-brasileira, que dá liga aos saberes, sabores e celebrações!

Unichristus - Campus Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório do Térreo