Evento: Saber Formador Voltar

mai 31 17:30
Saber Formador

Tema da palestra: "Jaime Lerner"

Professor convidado: Larissa Menescal

Justificativa:
O "Saber Formador" trata-se de uma proposta que visa a integração entre os Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus, proporcionando conhecimento, diálogo e aprendizado entre seus alunos e professores a respeito de importantes profissionais dos três cursos. Serão estudadas personalidades da história que são destaque em suas áreas de atuação e que representam marcos teóricos, como referências em suas trajetórias profissionais, vistos em obras, projetos, estilos, estruturas, tecnologias e conceitos desenvolvidos. A atividade se justifica pela necessidade de aprimoramento de conhecimento na prática, através das palestras e discussões.

Objetivo Geral:
O objetivo geral do evento consiste em tratar de questões relacionadas a conceitos estudados nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, para que haja aprofundamento de conhecimento a respeito da biografia dos profissionais e dos seus estilos, projetos, estruturas, tecnologias e obras importantes na área da Tecnologia.

Objetivos específicos:
Como objetivos específicos, o Saber Formador pretende apresentar profissionais das áreas da Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção para alunos e professores dos três cursos; incentivar os estudos aprofundados das teorias científicas de profissionais, segundo seus percursos; viabilizar uma ambiência favorável ao debate e aos questionamentos dos alunos e professores pesquisadores. O propósito é proporcionar discussões semestrais sobre personalidades da área das Ciências Tecnológicas com a presença de professores especialistas nos temas tratados. 

DATA/HORA
  • Qua 31/05/2017 17:30
PROGRAMAÇÃO
- Data: 31 de maio de 2017

- Horário: das 17h30min às 18h20min (pontual)

- Local: Auditório II (15º andar)

- Carga Horária: 1 h/a

- Observações importantes:
Carga-horária: uma (1) hora de atividade complementar na categoria Pesquisa, condicionada à entrega do relatório A3 até uma semana após a finalização do encontro.
LOCAL

Auditório II (15º Andar), Campus D. Luís

ENDEREÇO

Av. Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,

Compartilhe nas redes sociais