Evento: O Pensar Tecnológico Voltar

mai 04 17:30
O Pensar Tecnológico

Tema: Desafios e Estratégias na Gestão da Cadeia de Suprimentos dos Mercadinhos São Luiz.

Palestrante: Dr. Severino Neto, Diretor Geral dos Mercadinhos São Luiz

Justificativa:
A demanda do mercado de trabalho exige dos engenheiros e arquitetos não somente uma boa formação acadêmica, mas também o conhecimento atualizado das leis e técnicas modernas de cada área do conhecimento. Avanços tecnológicos, novas leis aprovadas em municípios e estados, novas formas de execução de obras e avaliação de acidentes fazem parte do pensar de um profissional de qualidade.
O ciclo de palestras é um modelo de intercâmbio entre o meio acadêmico e as áreas das engenharias e arquitetura, proporcionando aos alunos, o contato direto com profissionais experientes, atuantes no mercado de trabalho e que são referências nas diversas especialidades; além de também, promover a reciclagem do conhecimento científico necessário ao cotidiano dos profissionais.

Objetivos:
A atividade tem por objetivo geral possibilitar o contato dos alunos com diferentes especialidades relacionadas às áreas de Engenharia e Arquitetura, focando no aprimoramento profissional dos mesmos através da troca de experiências com os palestrantes tanto profissionais de renome envolvidos no mercado, como professores da graduação.

Metodologia: O objetivo será alcançado através de palestras, debates ou mesas-redondas ministrados por profissionais com alto grau de conhecimento das áreas, de forma a expor os alunos a questões técnicas relevantes e atuais no que diz respeito às tecnologias presentes no mercado, aumentando a interação entre as empresas e os estudantes da universidade, de forma a aprimorar e fundamentar suas ideias e argumentos sobre estes mesmos temas e sobre outros que surgirem nas discussões.

Público-alvo: Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e Administração da Unichristus.

• Qui 04/05/2017 17:30

Auditório II (15º Andar), Campus D. Luís