Evento: Cálculos em Perícia Tributária Voltar

mai 13 08:00
Cálculos em Perícia Tributária
  • Presenciais no 4° andar do Campus Dionísio Torres

Justificativa: Habilitar os alunos a elaborar cálculos em perícia tributária (Repetição de Indébito Tributário), e auxiliar na elaboração de peças processuais que requeiram a demonstração do quantum a ser restituído pelo requerente.

Objetivo geral: Apresentar aos alunos as ferramentas necessárias para elaboração de cálculos de Repetição de Indébito Tributário e como este assunto é visto nas esferas judiciais estadual e federal.

Objetivos específicos: Capacitar o aluno a desenvolver planilhas que subsidiem petições em ações de Repetição de Indébito Tributário; desenvolver a capacidade do aluno para elaborar pareceres que justifiquem os cálculos; familiarizar os alunos com as peças processuais; conhecer a legislação aplicável a matéria; ensinar a manusear o MANUAL DE ORIENTAÇÃO DE PROCEDIMENTOS PARA CÁLCULOS NA JUSTIÇA FEDERAL, no item que trata de Indébito Tributário; colaborar no entendimento de interpretação de sentenças.

• Sáb 29/04/2017 08:00
  • Sáb 06/05/2017 08:00
  • Sáb 13/05/2017 08:00
Metodologia: Utilização de Power Point; Laboratório (1 computador por aluno); manuseio de planilha eletrônica Excel par elaboração de planilhas. Será aplicado um exercício de avaliação onde será solicitado do aluno a apresentação de cálculos e elaboração de Parecer Técnico.

Público alvo: Alunos de graduação em Ciências Contábeis, Direito, Administração e Economia.

CAMPUS DIONÍSIO TORRES - Auditório Unichristus

RUA ISRAEL BEZERRA, 630 DIONÍSIO TORRES, Fortaleza - CE,