Evento: Atividade Comp.- Oficina de Metodologia Científica Voltar

mar 14 20:00
Atividade Comp.- Oficina de Metodologia Científica

Percebe-se que alguns alunos ainda não dominam bem os conhecimentos relacionados à construção da trajetória metodológica dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Essa deficiência prejudica bastante a qualidade final do trabalho tendo em vista que uma abordagem metodológica divergente do problema de pesquisa e/ ou da teoria que a suporta pode inviabilizar todo o trabalho do aluno.

Objetivo geral:
Incutir no aluno a capacidade de construir um capítulo de métodos alinhado com seu problema de pesquisa e abordagem teórica subjacente.

• Apresentar as principais taxonomias de pesquisa.
• Auxiliar na elaboração dos capítulos de Métodos de TCCs e Artigos Científicos.

• Aula expositiva- dialogada.
• Aulas teóricas- práticas.
• Avaliação por pares; os próprios alunos avaliarão os trabalhos de seus colegas.

Público alvo: Alunos dos cursos de Administração da Unichristus a partir do 3° semestre. OBSERVAÇÃO: ATIVIDADE COMPLEMENTAR EXCLUSIVA PARA OS ALUNOS (AS) DEVIDAMENTE MATRICULADOS (AS) NA UNICHRISTUS.

Principais disciplinas envolvidas:
• Metodologia Científica.
• Estágio Curricular I e II
• TCC I e TCC II

VAGAS:
Nº de vagas: 30
Nº mínimo de inscritos: 15

Categoria: Pesquisa - Carga horária: 12 h/a
Investimento do aluno (a) Unichristus do curso de Administração: não se aplica

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS. A pasta das inscrições ficará disponível na Recepção do 10º e 11º andar com as Recepcionistas responsáveis.
2) Caso não haja a formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) ATIVIDADE COMPLEMENTAR EXCLUSIVA PARA OS ALUNOS (AS) DEVIDAMENTE MATRICULADOS (AS) NA UNICHRISTUS.

• Seg 14/03/2016 20:00
Início: 27/02/2016 - Término: 12/03/2016

Período: 27/02; 05/03 e 12/03/2016 - Dias de semana: Sábados - Horário: 08:00 às 12:00 h

Unichristus Dom Luís