Evento: Visita Técnica à Concretaria Brasil Voltar

jun 08 08:00
Visita Técnica à Concretaria Brasil
  • Inscrições até 06/06/2024. Valor R$14,00 no cartão de crédito.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito
  • Inscrições encerradas

Visita Técnica à Concretaria Brasil – Atêlie de Ladrilhos

Professor Responsável: Diego Paim

Justificativa:
O ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento artesanal feito à base de cimento, usado em pisos e paredes. Sua produção acontece por meio de prensagem hidráulica. Compreender as características técnicas de produção e aplicação desse revestimento é de extrema relevância para a correta produção de projetos de paginação de revestimento.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Oferecer aos(as) alunos(as) a experiência de conhecer e acompanhar os processos de produção artesanal de um ladrilho hidráulico.

- Entender os processos de fabricação de um ladrilho hidráulico;
- Produzir uma peça de ladrilho hidráulico.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos(as) do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas:
Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – EMAU Dom Luís

N° máximo de inscrições: 10 alunos(as).
N° mínimo de inscrições: 6 alunos(as).

Carga horária: 3h/a.

Observações importantes:
1) Os(as) alunos(as) deverão levar uma máscara com válvula – N95 para o desenvolvimento da atividade prática;
2) Os(as) alunos(as) deverão levar par de luvas descartáveis para o desenvolvimento da atividade prática;
3) A visita técnica não disponibilizará de transporte coletivo, logo, os(as) alunos(as) deverão se dirigir ao endereço disponibilizado.

OBS 1: Para o recebimento de certificado e atribuição 3h de atividade complementar, os(as) alunos(as) devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

OBS 2: Para que todos(as) os(as) alunos(as) consigam produzir a peça de ladrilho é fundamental que todos(as) cheguem no horário definido. Os(as) alunos(as) que chegarem atrasados(as) ficarão vulneráveis à disponibilidade de tempo para a produção do ladrilho visto que a atividade prática irá encerrar pontualmente às 11:30h.

• Sáb 08/06/2024 08:00
Dia: 08 de junho de 2024.
Horário: 08:00 às 11:30
Local: Concretaria Brasil (Rua Ulisses Bezerra, nº1300 (nº1291 no google maps), CEP: 60822-490, Cidade dos Funcionários, Fortaleza - CE, por trás do Mercadinho São Luís da Av. Oliveira Paiva)

Concretaria Brasil

Av. Ulisses Bezerra, 1291 , Fortaleza - CE,