Evento: Curso Gestão de Projetos Voltar

dez 09 13:40
Curso Gestão de Projetos
  • Valor: R$ 60,00.
  • Setor financeiro - Térreo do Campus Dom Luís.
    Inscrições até 2 de dezembro de 2016.
  • Cartão de crédito ou débito

- Justificativa
A importância da gestão de projetos no cenário empresarial brasileiro é crescente. Para o sucesso dos negócios, saber gerenciar projetos é essencial. A cada dia cresce a necessidade de adoção do gerenciamento de projetos em pequenas, médias e grandes empresas. Sua importância está relacionada à redução de custos no desenvolvimento de projetos, cumprimento de prazos, eficácia no resultado final e mensuração de resultados. Além disso, é importante destacar que o gerenciamento de projetos precisa evoluir e se adaptar constantemente às necessidades cada vez mais dinâmicas das organizações. Sendo assim, o tema a ser estudado é de extrema relevância na formação profissional dos alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo.

- Objetivo geral
Espera-se que o participante seja capaz de compreender a importância da gestão de projetos e sua aplicabilidade nos diversos modelos de negócios, além de promover a ampliação do conhecimento sobre a área.

- Objetivos específicos
• Motivar o conhecimento científico e o uso da metodologia de gestão de projetos.
• Capacitar os alunos de forma introdutória nas ferramentas de gerenciamento de projetos.
• Compreender a metodologia e os processos envolvidos no gerenciamento de projetos.

- Metodologia
Aulas expositivas com a utilização de recursos de vídeo (data show) e dinâmica em grupos aplicando os conhecimentos apresentados nas aulas.

- Público alvo
Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

- Principais disciplinas envolvidas
Todas.

• Ter 06/12/2016 13:40
  • Qui 08/12/2016 13:40
  • Sex 09/12/2016 13:40
Nº de vagas: 35 (Mínimo: 13)
Categoria: Ensino
Carga Horária: 12 h/a

Dias de semana: terça-feira, quinta-feira e sexta-feira (6, 8 e 9 de dezembro de 2016)
Horário: de 13h40min às 17h40min
Sala: 202

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) Atividade Complementar exclusiva para os alunos devidamente matriculados na Unichristus.
4) As horas de atividade complementar validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de formulário A-3.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,