Evento: Júri Simulado | Prof. Flávio Gonçalves Voltar

mai 25 07:30
Júri Simulado | Prof. Flávio Gonçalves

Júri Simulado sobre “O Caso dos Exploradores de Caverna” | Organização: Prof. Flávio Gonçalves

O profissional do Direito precisa desenvolver habilidades corporais e argumentativas, possuir uma cultura humanística ampla e transdisciplinar capaz de fornecer-lhe o instrumental necessário para compreender e atuar na vida profissional com a desenvoltura e desinibição necessárias à profissão, razão pela qual o treinamento em julgamentos simulados torna-se uma forma especial de educação a serviço do desenvolvimento destas habilidades, levando os alunos ao trabalho em grupo e à interação produtiva, a partir de reflexões próprias acerca de "hard cases" (casos difíceis) nos quais se revela a insuficiência das leis positivas, ensejando uma discussão filosófica sobre o próprio fundamento do Direito capaz de aliar teoria e prática, facilitando um espaço em que o aluno perceba suas conexões.

• Qua 25/05/2016 07:30
Dia: 25/05/2016 (quarta-feira)
Horário: 7h30min às 9h30min
Local: Auditório Núcleo de Práticas Jurídicas